Cea-Sapucaia do Sul

Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
O Centro de Estudos Ambientais CEA-SAPUCAIA é uma entidade civil sem fins lucrativos. Esta entidade surgiu da iniciativa de pessoas voluntárias que tinham o desejo de interagir melhor em sua comunidade no sentido de que as muitas agressões ao meio ambiente pudessem ser evitadas. O CEA-SAPUCAIA Tem como objetivo primordial a educação ambiental e, também, procurar identificar as agressões ao meio ambiente junto às autoridades para que estas tomem as atitudes necessárias.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009


Festival de Pandorgas

O Centro de Estudos Ambientais CEA-SAPUCAIA realizará no dia 13 de novembro do corrente ano, a partir das 10:00 h, a nona edição do Festival de Pandorgas. O evento ocorrerá no Morro do Chapéu, na zona rural de Sapucaia do Sul.
O nosso objetivo que a criança que vive na zona urbana da cidades e acostumada a viver sobre uma área já bastante degradada, podendo assim ver o ambiente rural ainda preservado possa fazer uma comparação do meio de que vive e assim desenvolver o seu pensamento ecológico e preservacionista.
No dia do festival, será realizado um ato ecumênico religioso às dez horas da manhã. Em seguida, teremos apresentação de paraglider e rapel. Na seqüência, às 13h começam as inscrições para os participantes do concurso de pandorgas. Às 15h a comissão julgadora começará a avaliar as pandorgas de acordo com os quesitos exigidos pelo regulamento.
As cinco pandorgas melhor avaliadas da categoria infantil (até 12 anos) e juvenil (de 13 anos em diante) receberão um troféu de acordo com a sua classificação, oferecido pelo CEA-SAPUCAIA. Às 16:30h será encerrado o festival e os alunos participantes retornarão às suas escolas.
Convidamos o seu veículo de imprensa para estar presente de maneira a ajudar-nos na divulgação deste evento, o qual visa a desenvolver a educação ambiental através da saudável brincadeira da pandorga como um chamamento para a defesa do meio ambiente.


Cordiais saudações,


Odi Dias da Silva
Presidente
CEA-SAPUCAIA
Eleição no CEA-SAPUCAIA

No dia 27 de Outubro de 2009 das 18:00 às 20:00 horas os integrantes do CEA-SAPUCAIA se reunirão no salão de festas da Doquinha Cozinha Gaúcha situada na AV.Rubem Berta 284 Centro Sapucaia do Sul com a seguinte pauta: Eleição da Nova Diretoria e o Conselho Fiscal para o próximo quatriênio.
Ficou definido em reunião realizada no dia 16 de outubro de 2009 que os atuais integrantes desta Ong estão trabalhando para a construção de uma chapa de consenso, pois no grupo que está atuando ate agora não existem divisões internas facilitando a construção de uma chapa única. O atual presidente Odi Silva que está finalizando o seu mandato disse que está muito feliz por tudo que conseguiu realizar em sua gestão e que está pronto para continuar trabalhando pelo meio ambiente para construir um mundo melhor.