Cea-Sapucaia do Sul

Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
O Centro de Estudos Ambientais CEA-SAPUCAIA é uma entidade civil sem fins lucrativos. Esta entidade surgiu da iniciativa de pessoas voluntárias que tinham o desejo de interagir melhor em sua comunidade no sentido de que as muitas agressões ao meio ambiente pudessem ser evitadas. O CEA-SAPUCAIA Tem como objetivo primordial a educação ambiental e, também, procurar identificar as agressões ao meio ambiente junto às autoridades para que estas tomem as atitudes necessárias.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

DIA MUNDIAL DA TERRA 2009

O Centro de Estudos Ambientais CEA-SAPUCAIA realizará no dia 22 de abril do corrente ano, às 14h, uma atividade pela passagem do Dia Mundial da Terra. Este evento terá lugar na reserva ecológica da família Johann. A entrada principal para ter acesso à reserva deve ser feita pela av. Ruben Berta, 509, em Sapucaia do Sul.

Serão convidadas para participar desta atividade escolas de Sapucaia do Sul e de Esteio. Foram convidados, também, ambientalistas, autoridades e comunidade em geral. Neste dia, comparecerá ao evento Eliete Gomes, socióloga da Metroplan, para ministrar uma palestra a respeito de resíduos sólidos e poluição do ar e da água. A palestra ainda abordará sobre qual deve ser a atitude de cada cidadão a fim de que o problema da poluição não se agrave.

Odi Silva, presidente do CEA, considera este dia como uma reflexão sobre o planeta Terra. Com efeito, Odi assevera que precisamos tomar consciência a respeito do que é possível ser feito no local onde vivemos. O presidente da entidade ainda refere que, em geral, olhamos para a poluição existente e, com freqüência, nos interrogamos sobre como ela pôde chegar até este ponto. Odi Silva opina que, atestando a gravidade da situação atual, é possível conjeturar o que poderá acontecer se esta circunstância evoluir para algo ainda mais grave.