Cea-Sapucaia do Sul

Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
O Centro de Estudos Ambientais CEA-SAPUCAIA é uma entidade civil sem fins lucrativos. Esta entidade surgiu da iniciativa de pessoas voluntárias que tinham o desejo de interagir melhor em sua comunidade no sentido de que as muitas agressões ao meio ambiente pudessem ser evitadas. O CEA-SAPUCAIA Tem como objetivo primordial a educação ambiental e, também, procurar identificar as agressões ao meio ambiente junto às autoridades para que estas tomem as atitudes necessárias.

domingo, 29 de março de 2009

Atividade de Meio Ambiente com Escola Municipal Camilo Alves da Cidade de Esteio





No dia 26 de Março de 2009 às 09:00hs da manha a escola Camilo Alves foi convidada pelo Centro de Estudos Ambientais CEA-SAPUCAIA comparecendo com 60 alunos, professores e menbros Circulo de Pais e Mestres. No centro de educação ambiental Padre Balduíno Rambo foi feito uma palestra para os integrantes da escola pelo presidente do CEA-SAPUCAIA Odi Silva que disse que o parque onde estamos neste momento foi uma criação do grande botânico e biólogo Padre Balduíno Rambo, que este ano em agosto completa 104 anos do seu nascimento e que este legado precisa ser preservado por nós, pois está reserva é o pulmão verde da região metropolitana e que as comunidades precisam cuidar dele.
Foi exibido um vídeo documentário que fala sobre a importância da água para a vida e que resentimente passamos pela semana mundial da água que se comemorou no dia 22 de março. É preciso que as novas gerações tomem consciência que é de responsabilidade delas fazer alguma coisa para que não falte este liquido precioso. Depois os alunos e professores e menbros do CEA-SAPUCAIA foram fazer uma trilha interpretativa na reserva, apresentando as espécies da flora nativa constantes no horto-florestal.
A professora Mary Alice Taborda de Lima disse que na sua escola faz um trabalho com muita dedicação para que seus alunos aprendam bem a importância de se preservar o meio ambiente para que se tenha um mundo melhor para se viver
Quando escola se retirava os alunos se lembravam do ar maravilhoso que tem ali na reserva e que nas suas comunidades não existe mais. Os estudantes da escola Camilo Alves disseram que queriam voltar outro dia com mais tempo para apreciar as belezas que se encontra neste parque.