Cea-Sapucaia do Sul

Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
O Centro de Estudos Ambientais CEA-SAPUCAIA é uma entidade civil sem fins lucrativos. Esta entidade surgiu da iniciativa de pessoas voluntárias que tinham o desejo de interagir melhor em sua comunidade no sentido de que as muitas agressões ao meio ambiente pudessem ser evitadas. O CEA-SAPUCAIA Tem como objetivo primordial a educação ambiental e, também, procurar identificar as agressões ao meio ambiente junto às autoridades para que estas tomem as atitudes necessárias.

quarta-feira, 11 de março de 2009

REUNIÃO DO CEA-SAPUCAIA 03/2009

INTEGRANTES DO CENTRO DE ESTUDOS AMBIENTAIS
CEA-SAPUCAIA




O CEA-SAPUCAIA se reúniu no Doquinha Cozinha Gaúcha gentilmente cedido para o nosso encontro do mês de Março de 2009, ao iniciarmos as atividades do ano corente foi apresentado aos os membros o calendário de atividades do ano 2009.

Debatemos a primeira atividade do ano que é o Dia Mundial da Água que se comemora no dia 22 de Março, por está data cair num domingo decidimos que ela será segunda-feira dia 23 de Março. No dia 23 do mês de Março junto com algumas escolas que serão convidadas faremos uma atividade para lembrar a importância da água para a vida e refletiremos um pouco sobre o momento que vivemos onde o problema de poluição da água é muito grande. É preciso que pensemos um pouco o que devemos fazer para contribuir com o problema da poluição das nossas águas.

Neste dia também faremos o lançamento de um concurso de redação nas escolas sobre o rio do Sinos, pensamos que devemos refletir mais sobre a importancia do rio dos sinos que abastese 32 cidades da região metropolitana e a sua água retorna depois de receber toda a poluição da cidade e de algumas industrias no seu curso. E os estudantes de nossas escolas tem que ter um conhecimento maior sobre a importância do rio dos Sinos, será uma boa oportunidade para refletirmos sobre a importância do rio dos sinos para nós.
Nos próximos dias será colocado neste blog o regulamento do concurso de redação e desenhos do pré-escolar, o local onde será realizado atividade é conhecido como PESQUEIRO que fica nas margens do Rio dos Sinos próximo ao bairro Carioca. O horário de inicio da aitivdade será às 14:00 do dia 23 de março do corrente ano.