Cea-Sapucaia do Sul

Sapucaia do Sul, Rio Grande do Sul, Brazil
O Centro de Estudos Ambientais CEA-SAPUCAIA é uma entidade civil sem fins lucrativos. Esta entidade surgiu da iniciativa de pessoas voluntárias que tinham o desejo de interagir melhor em sua comunidade no sentido de que as muitas agressões ao meio ambiente pudessem ser evitadas. O CEA-SAPUCAIA Tem como objetivo primordial a educação ambiental e, também, procurar identificar as agressões ao meio ambiente junto às autoridades para que estas tomem as atitudes necessárias.

terça-feira, 10 de março de 2009

Reunião da Comissão Coordenadora do 3° Seminário Água para Vida

Foi realizado no dia 09/03/ 2009 ás 09:00 reunião da Comissão Coordenadora do 3° Seminário Água para Vida, na cidade de Esteio na Secretária de Educação(SMEE), onde foram definidos que haverá dois blocos , também as pessoas que irão participar serão convidadas nos próximos dias
Este 3° Seminário dará enfase para educação ambiental, com maior enfoque na comunidade. Vai trabalhar com a educação ambiental nas pessoas adultas já que estás não tido a mesma atenção dos educadores. É preciso trabalhar mais nas comunidades com as pessoas adultas e este seminário dará mais atenção a educação ambiental nas comunidades.
O 3° seminario se dará na cidade de Esteio e a comissão coordenadora convidará os palestrantes que após a sua confirmação está comissão se reunira paraoutros detalhes na formação do seminário.

Reunião do Forúm do Arroio Sapucaia

Odi Silva, Paulo Azevedo, Gilberto Tim
CEA-SAPUCAIA, Coor. do Forúm, Secre.M.Ambiente

Realizamos mais uma reunião do Forúm Sapucaia no auditório da Empresa Alberto Pasqualini REFAP SA. Entre os assuntos abordados na reunião o principal tratava sobre a realização do 3° Seminário Água para Vida que será realizado na cidade de Esteio, estiveram presentes: Representantes da Secretária do Meio Ambiente de Esteio, Secretária do Meio Ambiente de Sapucaia, Integrantes do Instituto Martinhu Pescador de São Leopoldo, Membros da União Protetora do Ambiente Natural de São leopoldo, membro do CEA-SAPUCAIA, professores, estudantes e ambientalistas.Fico definido no dia 09 de Março às 09:00 da manhã acontecerá uma reunião convocado pelo Secretário do Meio Ambiente de Esteio senhor Gilberto Tim que será realizada na secretária de educação de Esteio.Neste dia será tratado quem será os palestrantes do Forúm, horários que cada um dos participantes do evento fará sua apresentação. O Seminário Água para Vida já tem data definida que será no dia 08 de Maio das 8:30hs até às 17:00hs na casa de cultura de Esteio. Em duas edições anteriores o Seminário Água para vida foi realizado primeiramente em Sapucaia do Sul e depois na cidade de São leopoldo onde teve boa fluência de publico e conseguimos fazer um bom debate sobre a problématica da água já que se agrava cade vez mais a cituação das reservas das águas existentes e cabe a nós nos prepararmos para evitar o pior e preservar este liquido precioso fonte de vida para todos os viventes já que, o corpo humano é formado de 70% de água e sem ela ninguem poderia viver.